Robin Hood (2010)

“Rise, and rise again. Until lambs become lions.”

Saudações!

Estreiando o Le Matinée com uma resenha do novo filme de Ridley Scott, que tal como O Gladiador, traz Russell Crowe como protagonista.

Há algo de muito interessante neste filme que não deve ser ignorado: O fato de tornar uma história inédita com um tema já bastante batido. É claro que o roteiro não é nada diferente daquelas aventuras que se vê na Sessão da Tarde, entretanto, era de se esperar que seria mais uma refilmagem do clássico do ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres. E é aí que está toda a diferença, pois o filme retrara como Robin Hood se tornou a figura que todos conhecem. Até então, seu nome é Robin Longstrider, que carrega a missão de levar a espada do falecido Robert Lexley até Nothingham para ser entregue ao seu pai.

Devo destacar aqui, a boa atuação de Kevin Durand, como um dos parceiros de Robin Longstrider. Conheci seu trabalho em LOST e pensei que ele iria servir somente como vilão. Mas, no filme, ele tem um papel engraçado que combina com ele.

Quanto à Cate Blanchett, ela é mais um daqueles atores que foram destinados principalmente para um estilo específico de filme, pela perfeição de atuação do personagem. E mantém sua identidade de outros filmes, principalmente pela postura guerreira, invés de mais uma coitadinha dama da plebe torcendo para seu guerreiro retornar da batalha.

De um modo geral, vale a pena assistir, principalmente os amantes de filmes épicos que nunca enjoam do enredo previsível (eu).

Até a próxima!

Anúncios

Um pensamento sobre “Robin Hood (2010)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s