Batalha de Anakin VS Obi-Wan

Saudações caros!

Inaugurando aqui, mais uma seção special! São os Greatest Scenes, que como o nome já deixa bem óbvio, são aquelas cenas fodásticas que você assiste uma vez e permacene em sua memória por todo o sempre (o.O).

Sendo assim, escolhi como primeiro, uma cena que eu acho impressionante, principalmente na expressão dos personagens e dramaticidade da cena. Estou falando do terceiro episódio de Star Wars, na batalha onde Obi-Wan luta com seu próprio Padawan, Anakin Skywalker. Neste episódio, e último que foi desenvolvido, é mostrado como que Anakin foi para o lado negro da força, bem como ele se torna Darth Vader \o/.

Então, vamos lá!

Cena: Batalha de Anakin Skywalker VS Obi-Wan Kenobi.
Star Wars – Episódio III –  A Vingança dos Sith (2005)
Dir. George Lucas

Obi-Wan: You were the chosen one! It was said that you would destroy the Sith, not join them! You were to bring balance to the force, not leave it in darkness!
Anakin Skywalker: I hate you!
Obi-Wan: You were my brother, Anakin. I loved you!

Há várias razões para Star Wars ser fenomenal. Vou me limitar ao máximo em focar na cena. Não preciso falar que há spoilers no post né? E além de tudo, quem não conhece ainda toda a história? Até mesmo aqueles que não assistiram todos os filmes, sabe que Anakin vai para o lado negro, vira Darth Vader, o pai de Luke Skywalker. E se você não sabia disso… sorry…

Essa cena, pra mim é inesquecível porque ela exprime toda a dor, raiva, angústia de Anakin (Hayden Christensen), e até mesmo, raríssimos segundos de remorso. Eu disse raríssimos. Neste episódio III, Anakin era o escolhido para destruir os Sith. Todos, inclusive mestre Yoda, estavam convictos de que Anakin iria “equilibrio à Força dar” (piada interna). O mais bonito de tudo, é que mesmo todos terem se decepcionado com Anakin, você cinéfilo que já conhece a saga toda, conclui no mesmo instante ao relembrar do episódio final: “Sim, Anakin realmente deu equilibrio a Força”. Afinal, é Darth Vader que destrói o Lord Sith, salva Luke e termina com todo caos.

(Foco, Natalia! Foco!).

Bom, os primeiros minutos de luta, é aquela coisa que se vê em toda cenas de lutas de espadas (no caso, sabres de luz). Piruetas pra cá, piruetas pra lá, luta em cima de uma corda, luta em cima de uma pedra, enfim. Comum, mas necessário, e no caso de ser Star Wars: mágico.

Então você se pergunta, se é uma luta relativamente comum, o que faz dessa cena memorável?

Resposta: A expressão de dor em Obi-Wan (Ewan McGregor) e a de ódio cegante em Anakin. O diálogo final (citado acima), quando Obi-Wan leva a vantagen e mete o sabre nas canelas de Anakin ( este cai no chão indefeso, derrotado), você vê na expressão de ambos uma intensificação das palavras.  Quando Obi-Wan diz que era para Anakin dar equilibrio a força, e que era para destruir os Sith, não se juntar à eles, se percebe um sofrimento em Anakin (aquele segundo de remorso) e logo vem a repulsa e ódio quando Anakin grita um “I Hate You!” tão convincente que ele (se pudesse) destruiria Obi-Wan com a força da mente, à la Sheldon Cooper.  E quando Obi-wan diz “Você foi meu irmão, Anakin. Eu te amei” Essa é a hora que o nerds chora.  Obi-Wan não mata Anakin, e vai embora como se ele também fosse o derrotado, considerando que era seu objetivo fazer Anakin enxergar a realidade.

Falando diretamente, é a expressão e a dramaticidade do diálogo e da cena, que fez ela ser uma das melhores que já vi. A cena mais esperada para todos que até então havia visto os 5 episódios, e aguardava ansiosamente o último…no caso, terceiro (“hein?!?”).

Segue a palhinha:

Anúncios

8 pensamentos sobre “Batalha de Anakin VS Obi-Wan

  1. Bom dia,

    Sou muito fã de star wars, mas uma coisa que eu fico indiguinado é que nenhum filme deixa a ver que o anakin é o mais poderoso, a luta entre anakin e obi-wan é muito boa mas na minha opinião anakin tinha que ser o vencedor afinal ele é o escolhido e no seu alge ele é derrotado? :S … Me recordo apenas de uma luta contra o conde que gostei muito mostrou o quanto anakin é forte, mostrou que obi-wan foi derrotado e anakin conseguiu derrotalo, tirando essa luta não tem nenhuma outra batalha que faz juz a tamanha reputação afinal como eu disse ele é o escolhido ele tinha que parecer bem mais foda!

    • eu tbm sou fã mais o Anakin acabo subestimando o Obi-Wan e fez um erro por isso ele perdeu,e alendo mais Obi-wan era conhecido poe sua habilidade de batalha com sabre de luz

    • Bom Star Wars, o que me faz falar caramba como esse filme é fóda é o roteiro da série toda né! Como tudo acontece, a sequencia dos filmes, e chega nesse ultimo filme o episódio III que pra mim é o melhor de todos. E com certeza que cena essa da luta, sabendo de toda a história dos personagens é muito boa que ajuda ainda mais o roteiro magnífico é a atuação dos atores, muito bom !
      parabéns pelo blog Natalia

  2. Sempre fico arrepiado com essa fala quotada do Obi-Wan. No placar geral, ficou Obi-Wan 2 x 0 Anakin. Até porque O Vader não mata o Obi-Wan, pois ele desaparece antes…

    Resumindo: Obi-Wan é o Jedi mais foda do mundo!

  3. Excelente essa seção, espero que continue por muito tempo.

    Esta cena de Star Wars é fantástica. Particularmente, sou muito fã da trilogia nova e essa sem dúvida é uma das melhores cenas de toda a saga!

    Abs!

    • Bom, como nao assisti o terceiro episódio ainda, me limitei a ler até aqui:

      “Há várias razões para Star Wars ser fenomenal. Vou me limitar ao máximo em focar na cena. Não preciso falar que há spoilers no post né?”

      hehehehe….depois de assistir eu volto..alias…sexta assistirei Prince of Persia…e volto no outro post tbm rs

      bjus nat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s