Melhor é impossível (1997)

I’m drowning here, and you’re describing the water!

Há certas características no filme que faz ele ser mais do que mais uma comédia, ou mais do que mais um filme que segue um fluxo natural cinematográfico do qual o amor consegue modificar o comportamento de uma pessoa temperamentalmente difícil.

A melhor coisa deste filme? Melvin, é claro.

Ele é um personagem e tanto. E ainda mais, a escolha do ator não poderia ser melhor: Jack Nicholson.

Melvin tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Morria de rir quando via os tocs dele, alguns são meus também… Loucos se identificam não? Um personagem mal humorado, um tanto arrogante que zomba de todos e fala as coisas como um tapa dado na cara dos outros. Todos os personagens contribui para a comédia ser gostosa de assistir, mesmo que não arranque do espectador aquela dor no maxilar de tanto rir. Entretanto, não é uma pura comédia romântica boba. Tem algo de diferente nele.

Greg Kinnear é Simon, o vizinho gay de Melvin que após ser roubado e perdido sua inspiração como pintor, perde o apartamento e fica a baira da falência. Cuba Gooding Jr. é Frank, uma espécie de assessor de Simon que dá umas apavoradas em Melvin para que este seja mais gentil com Simon… O cachorro Verdell, também é um personagem relevante considerando que ele é um dos primeiros que consegue afeto do dificil Melvin. E ainda tem Carol, a fofa Helen Hunt, que tem um filho doente e trabalha como garçonete num restaurante onde Melvin religiosamente vai almoçar todos os dias. Após ela se desligar do local pelo filho ter piorado, Melvin tenta ajudá-la inicialmente com o objetivo dela voltar a ser “sua garçonete” e com isso não deixar sua rotina ser atrapalhada por situações adversas. Daí acontece o óbvio né, ele se apaixona por ela. Mas, tudo bem. É uma comédia inteligente da mesma forma…

Passar a chave na porta 5 vezes, andar em lugares específicos da calçada, comer com talheres descartáveis e não utilizar os do restaurante, lavar as mãos e jogar fora os sabonetes, tocar com a ponta dos pés em cada lado dos sapatos duas vezes antes de levantar… Esses são alguns Tocs de Melvin, e eu fiquei até com vontade de listar os meus depois… XD

Melhor é impossível é uma comédia super gostosa de assistir, e você não consegue imaginar ninguém melhor que Nicholson para dar mais graça ao personagem. Vale a pena!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Melhor é impossível (1997)

  1. Todo mundo tem suas manias, mas o Melvin é um caso sério!

    Curto demais esse filme o Jack Nicholson realmente faz a diferença aqui. E o cão é fantástico. Até hj quero ter um cão dessa raça, por causa do filme…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s