Farofada rocks!

Saudações moçada!

Considerando que semana que vem é comemorado o Dia Mundial do Rock,  já estou pensando em várias coiseras relacionadas pra colocar aqui… E a primeira delas é a indicação de dois filmes que eu adoro,  numa pegada Hard Rock com Sexo, “Dorgas” e Rock n’ Roll!

Não sei se são muito fáceis para achar. Procurei o DVD de um deles por um bom tempo, e não obtive êxito, até que desisti e peguei no Megaupload (prontofalei). Não são também aqueles grandes Crááásicos de filmes do Rock como The Wall e afins mas, são ótimos entretenimentos pra quem curte o Hard Rock dos anos 80 e até um pouquinho de farofada =P

Bora lá!

Detroit Rock City – (1999) – Dir. Adam Rifkin

“Dudes, hours from now, we’re actually gonna be seein’ KISS!”

Sabe aquelas sessões pipocas sem fundamento nenhum, simples de roteiro, cenas até forçadas mas muitíssimo engraçado? Não é fácil fazer um filme podreira. Ele tem que ser uma podreira bem feita! E é o caso de Detroit Rock City, uma comédia que gira em torno da banda Kiss, regada de muita zombaria com o comportamento antiquado contra o Rock, as acusações da banda ser demoníaca, além de mostrar a juventude oitentista que matavam aulas para ir fazer Rock na garagem de casa, e se desentendia com demais tribos (cena das Stellas é a melhor!).

Detroit conta a história de quatro adolescentes loucos por Kiss, que querem desesperadamente ir no show da banda na cidade. Simples assim.

Durante o filme todo, há diversas cenas hilárias que impedem os rapazes de conseguir os ingressos, seja por burrice dos mesmos, quanto pela mãe beata (como que não teria isso na trama hein!) de Jam (Sam Huntington) , e outros diversos fatores.  E of course que temos no fim a presença da própria banda. Enfim, filme previsível, pipoquinha e tudo mais, porém muito engraçado que vale a pena conferir…

Veja o Trailer:

 

Hysteria – A História de Def Leppard – (2001) – Dir. Robert Mandel


♫ What do you want? What do you want? I want rock’n’roll! ♪

Se trata da biografia de uma das melhores bandas farofas dos anos 80, que mostra como tudo começou, as brigas, os problemas com o alcoolismo e as “Dorgas”, a saída de Steve, o acidente com o baterista Rick Allen que fez com que ele perdesse o braço esquerdo, e também sua volta a banda… Convenhamos, não que a bateria de Def Leppard seja algo super dificil, e claro que depois do acidente a bateria das músicas simplificou de vez (vide “Pour some sugar on me”), mas a insistência do baterista em continuar tocando mesmo com um braço só, é coisa bonita pra por no filme não é?

Bom, não tem nada de tão hilário nesse filme, inclusive você acha alguns integrantes até chatos demais (eles eram mesmo). A atuação é muito fraca, e a fotografia é soso… Catzo então porque raios indico esse filme?! Ora povo, difícil explicar, mas eu gosto muito desse filme. Claro que quem não curte muito a banda não se dá muito o trabalho de assistir. Mas eu tinha 15 anos quando vi o filme, na época só conhecia duas músicas do Def Leppard, e adorei o filme! Sei lá, essas coisas são aquelas inexplicáveis que o Rock faz você sentir [poetizando o final pra dramatizar o post].

Veja o Trailer:

Anúncios

4 pensamentos sobre “Farofada rocks!

  1. Lembro de ter assistido Detroit Rock City a muito tempo na televisão e de ter adorado. É aquela comédia típica adolescente que todo mundo gosta de ver, e ainda embalada por Kiss. Parabéns pelo blog, sua linguagem é bem descontraída, gosto disso.

  2. Nanah, lembrei de outros filmes relacionados ao tema. Um deles é Easy Rider (Sem Destino), com Peter Fonda e Dennis Hopper, que morreu recentemente. Outro é Escola do Rock, com Jack Black. Se você quiser incluir filmes sobre as origens do rock, indico Sementes da Violência (Blackboard Jungle) e Ao Balanço das Horas (Rock Around The Clock).
    Tem também The Girl Can´t Help It (esqueci o título em português), com vários astros dos anos 50. O filme é de 1956 ou 1957, época também de um dos filmes de Elvis, Jailhouse Rock.
    Gosto muito de filmes dos anos 50 e 60. Esses aí são os que me lembro no momento. Se lembrar de outros, te aviso depois, beleza?
    Bjooo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s