Luta de Beatrix Kiddo VS Elle Driver

Saudações Galera do Mal! Perdoem-me a ausência em demasia, vida de designer tem dessas coisas de só ter tempo pra tomar o café que te mantém acordada! Ocorreu que no final de semana, decidi assistir Kill Bill Vol. 2 (embora meu preferido seja o 1).

Porém, no segundo volume tem essa cena fenomenal, que eu acho tão fodástica que me veio um estalo: Entra pro Greatest Scenes!

A cena é toda a luta da Noiva com a Elle, e apesar do erro sequencial trágico que tem nesta cena, ela é fantástica (assim como praticamente todas as outras dos dois volumes).  Porém, escolhi essa porque o final da Luta é tão “se fudeu” que é uma das melhores.

Contém Spoiler sobre o filme! Pra quem já viu, então vamos lá!

Cena: Luta de Beatrix Kiddo (Noiva, Black Mamba, enfim) VS Elle Driver
Kill Bill Vol.2 (2004)
Dir. Quentin Tarantino o/

The Bride: I was wondering, just between us girls, what did you say to Pai Mei for him to snatch out your eye?
Elle Driver: I called him a miserable old fool.
The Bride: Ooh, bad idea.

Uma das coisas que eu mais adoro nos filmes de Tarantino são o alto teor irônico e sarcástico que as cenas, os encaixes de trilha sonora, ou os personagens e suas falas representam. Uma Thurman consegue isso de um jeito exemplar. Ela voltar daquele jeito literalmente da tumba pra se vingar, te dá a mesma sensação que o personagem a ponto de você até se contemplar de êxtase quando ela arranca o outro olho de Elle.

A cena toda é bem bacana de ver, toda aquela ação e os golpes que um bom filme do gênero tem que ter. Mas, é claro que o final da cena é impagável, não só pelo ataque ao olho, quanto a esmagadinha clássica nojenta porém muito bem adequada. Escárnio rolando solto!

Segue a palhinha pra relembrar:

5 pensamentos sobre “Luta de Beatrix Kiddo VS Elle Driver

  1. Tarantino manda bem! Kill Bill 1 parece que foi feito pra orientais, e o 2, para os ocidentais… mudou totalmente o estilo, mas sem perder o fio da meada!
    A Noiva humilhou a Elle… e deixou apenas ela com vida, pra conviver repensando as besteiras que fez!
    Surgiu um comentário que sairia Kill Bill 3, com a Elle Drive… mas por enquanto, foi apenas especulação… Sorte da Elle! rsssss
    O Guy Ritchie está conseguindo criar um estilo próprio, mas que a meu ver, lembra muito o Tarantino!
    Garantia de bons filmes (espero) por muito tempo!
    Grande abraço!

  2. Oi !!!

    Eu adoro esta cena! Muito bem lembrada! Concordo com você quando diz que prefere Kill Bill 1, mas ambas as obras são fenomenais. Se tratando de Tarantino é isso que podemos esperar. Confesso que nunca reparei o erro sequencial, vou rever mais vagarosamente para tentar localizar.

    Um beijo !

  3. Eu ADORO o comentario da Uma Thurman “just between us girls” uahuahauhauhauahuha IRONIC MUCH?

    Eu vi esse erro sequencial, num desses programas que mostram erros de filmes, mas confesso que assistindo o filme, nao importa quantas vezes, eu nunca consigo perceber!

    Hahahah sim, literalmente saiu da tumba. Tarantino FTW!

Deixe um comentário

