Selo Especial: Cinéfilos da Blogosfera!

Saudações caros! A Tia Natália vai explicar essa abelhudez dela de fazer selo… Sim, ela fala em terceira pessoa também, ela aprendeu isso com o Golum… Mas, vamos lá.

Esse mês o Le Matinée! faz um ano de vida! E uma das coisas mais legais da Blogosfera na minha humirde opinião é a troca de conhecimentos que a gente proporciona, seja discutindo sobre os temas e no caso filmes (mesmo que as opiniões sejam divergentes) ou fazendo amizades com pessoas de diferentes lugares por conta de algum gosto em comum, que no nosso caso também, é a sétima arte. É assim que funciona a inteligência coletiva, e uma das fontes desta é nada mais nada menos do que o Universo dos blogs que embora possa causar transtorno por partes dos profissionais de uma área específica, a proposta não é ser cult, ou ir pro Big Brother, é puro prazer pela troca de gostos, achismos e além do amor por cinema, a sensação boa que é conhecer pessoas tão legais por aí no mundo a fora. E gente, eu conheci um monteeee dessas pessoas =)

É por causa disso que eu decidi fazer este selo. Não sou de nenhum blog todo poderoso pra sair fazendo selo, então quero deixar claro que a proposta deste aqui (embora funcione como todos os outros) é promover exatamente este meu conceito. Não precisam por links nem nada disso. E não precisam postar esta minha “declaração de amor” quando for repassá-lo ok? Só temos estipulado algumas regras básicas.

  1. Postar o selo presenteado (seja no post ou em sua barra lateral do blog, conforme seu layout permitir);
  2. Citar o Blog do qual ganhou o selo;
  3. Indicar no máximo até dois blogs avisando eles do selo também;
  4. Citar os 3 filmes que mais gosta, e que não necessariamente sejam os melhores (sim, é difícil e temos uma lista com milhares, mas citem só 3);
  5. Uma citação que gosta de um filme qualquer (a Natalia adora uma aspas, isso foi idéia dela…)

Então vou responder estas duas questões aí e indicar os dois blogs (coisa difícil porque seria legal indicar todo mundo =P  mas a idéia e ele ser repassado pelos tantos outros que gosto).

Meus três filmes:

O Morro dos Ventos Uivantes (1992)

Donnie Darko (2001)

Peixe Grande e suas histórias maravilhosas (2003)

Citação:

“Why are you wearing that stupid man suit?” – de Donnie Darko

E o Blog indicado é o Cris do Apimentário e o Matheus do Bastidores.

Como o Matheus me presenteou o selo também (e vou colocá-lo já na minha sidebar), resolvi manter a tradição e repassar de novo, hahahahaha. Como as respostas são as mesmas, gostaria de indicar mais dois blogs, então aí vão:

Andinhu, do Cine Indiscreto.

Gabriel, do Crítica Mecânica.

É isso aí pessoal, espero que vocês tenham curtido o selinho =)

Bjo!

14 pensamentos sobre “Selo Especial: Cinéfilos da Blogosfera!

  1. Ôpa! Que grande iniciativa! Ganhei um. Parabéns pelo reconhecimento e pelo aniversário.
    Vamos fazer parceria! Vou colocar o link do blog de vcs lá no Pudim de Cinema. Vlw!

  2. Pingback: Selo Especial: Cinéfilos da Blogosfera! « Pudim de Cinema

  3. Pingback: Selo Especial: Cinéfilos da Blogosfera! « Cinema Indiscreto

  4. Ah, obrigadíssimo pelo selo Natália. E roubou minha citação, adoro Donnie Darko também, rs.
    E um feliz aniversário pro Lé Matinée!, que merece bastante. Como falaram, espero mais outros anos cheios com os seus textos.
    Bjos

  5. Haha não acredito que seu blog faz aniversário um dia antes do meu niver! Estou em choque :O Parabéns para nós dois!
    Adorei seu presente, assim que tiver oportunidade vou escrever o post e te avisar!
    Muito obrigado mesmo, reconheço que me esforcei bastante até chegar onde estou.
    Vcs se tornam inesqueciveis na minha vida de um jeito ou de outro, não tem como evitar hahaha.
    Beijos e obrigado de novo!

  6. O Le Matinée foi um grande achado seu, depois de criar diversos estilos de blogs, Nanah! E este primeiro aniversário é a prova de que você acertou e também deu um grande presente para nós, cinéfilos.
    Muitos anos de vida para o Le Matinée!
    Bjoo!!

Deixe um comentário

