Orgulho Nerd

Saudações Cinéfilos Nerds! _\\//

Dia 25 de Maio é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, desde 2006, melhor dizendo, uma época que ser nerd se tornou meio que uma moda. Se antes era vergonha alheia assumir o nerdismo, hoje representa algo como um grande elogio, surgindo os pseudos da vida, porque agora todo mundo quer ser nerd.

A realidade é que todo mundo tem uma nerdice dentro de si. Pouca ou muita, mais pro lado da ciência, mais pro lado da história. O termo se popularizou tanto que hoje temos os Geeks, a galera cinéfila claro, o pessoal do HQ, enfim.

No dia 25 de maio de 77 rolou a première de Star Wars, e é por conta disto que a data passou a ser chamada como o Dia do Orgulho Nerd. Eu poderia fazer um mega post de Star Wars aqui, mas eu precisaria rever a saga toda, para não deixar passar nada que tenha se levado pelo tempo. No post de hoje, é o Indicamos que vai te indicar ou te lembrar de assistir de novo, tanto um clássico dos anos 80 que toda a geração Y guarda na memória quanto um filme recente, que apesar de também trazer uma essência muiiitooo antiga (da série de 60 – Jornada nas Estrelas) traz a modernidade que conquistou novos nerds pro clube Trekkers…

Nerd, pseudo-nerd, cinéfilo, geek, ou sofredor de Bullying, ou seja lá o rótulo, vamos celebrar nossa eterna sede de aprender e conhecer =)

Star Trek – (2009) – Dir. J.J. Abrams

“Once you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth.”

Abrams foi um gênio por conseguir fazer um filme do Star Trek (mais um) que ao mesmo tempo que não desaponta os fãs (chatos e detalhistas) da série também consegue atrair aquele monte de gente que sempre achou escrotinho os klingons e outras raças exóticas criadas ao longo de todos esses anos. Não é todo mundo que gosta da série, mas com a popularidade de Sheldon do Big Bang Theory, acabou trazendo para os que desconheciam, mais curiosidade por Jornada nas Estrelas (ou Star Trek). Fato é que pra gostar de toda a série, tem que ser um nerds de mão cheia, e eu não tenho culhões para isso – com o perdão da palavra. Não tenho como discordar  da genialidade de Gene Roddenberry, (embora ele fazia naves explodirem e causar barulho num espaço vácuo do qual o som não se propaga) e eu considero a franquia uma das mais impactantes e atemporais que existe. Em resumo, o filme de 2009 é sensacional, JJ Abrams deu conta e ainda com a história do Universo Paralelo de Spock deu vazão para mais 50 anos de Star Trek…

Segue o trailer:

De Volta para o Futuro – (1985) – Dir. Robert Zemeckis

“Doc, we better back up. We don’t have enough road to get up to 88.”

Concordo que há filmes dos anos 80 em que rola a nostalgia, e muito dos filmes que você considera sensacional, quando vai rever hoje em dia acha um lixo e conclui que era sensacional somente quando se tinha 10 anos. Bom… Não é o caso deste filme, claro… Apesar das bobices comuns de todo filme de ficção científica com pé na aventura, ele também tem sua genialidade e um bom roteiro.

 

Segue o trailer:

Anúncios

4 pensamentos sobre “Orgulho Nerd

  1. Ótima homenagem também, Natália. Concordo que o novo Star Trek foi bastante feliz, como admiradora (não posso me dizer fã) apenas da série clássica, acabei gostando dessa realidade alternativa.

    Quanto a De Volta para o Futuro, concordo plenamente, a trilogia é um marco, adoro até hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s