X-Men: Primeira Classe (2011)

“Peace was never an option.”

É estimulante um filme começar numa época remota e você logo conseguir identificar quem é o personagem. Para uma franquia como X-men, nunca haverá o esforço para fazer um espectador se interessar por um personagem. Mesmo que haja novos personagens num filme, você encontrará os velhos e cativantes lá também. Pelo menos foi assim, nos 5 filmes feitos.

Dessa vez, temos como foco Magneto, cuja mãe foi morta na Segunda Guerra Mundial pelas mãos de Sebastian Shaw (Kevin “pedaço de” Bacon) e desde então buscava vingança. Temos também o querido Professor Xavier, um verdadeiro Nerd cool que até bebia para comemorar êxito acadêmico. E através da narrativa natural de como ambos se conheceram, e até de como foram para caminhos antagônicos, temos a história se desenrolando com Shaw querendo semear a discórdia entre Russia e EUA (aproveitando o fato real da Guerra Fria), jogando uma bomba em Cuba para que os humanos possam se matar e sobrar apenas mutantes na face da Terra.

Tudo é bem colocado neste longa. O humor muito peculiar de filmes de aventura e quadrinhos, é bem dosado aqui, sem apelos bobos que subestimam a inteligência. Os atores destinados para representar o grande Magneto (Michael Fassbender) e o simpático Professor Xavier (James McAvoy), desempenharam muito bem seus respectivos papéis, o que com certeza determina grande parte da qualidade do filme. Magneto, sempre tido como o vilão nos apresenta uma trajetória comovente, e estabelece grandes vínculos com Xavier, apesar de jamais desviar seus olhos do objetivo de vingar a morte de sua mãe.

Tem as partes chatinhas e clichês como o vilão milionário que em um determinado momento da vida vai andar de navio com uma diva loira ao seu lado e que a qualquer momento será estabelecido o caos no mar. A parte disso, o filme garante bom entretenimento, e eu saí do cinema (como sempre saio quando vou assistir X-Men) pensando em qual mutante eu gostaria de ser…

Anúncios

14 pensamentos sobre “X-Men: Primeira Classe (2011)

  1. Pingback: Top 10 – Personagens de 2011 « La Matinée!

  2. Eu achei essa a melhor adaptação dos mutantes da marvel para o cinema, ocupando o posto de “X-men2” na minha preferência. A relação entre Xavier e Magneto ficou muito bonita e convincente.

    Ps’ vi 2x no cinema =)

    bjs.

  3. Bom texto, mas 3 estrelas é inadimissível. Brincadeira hehehe
    Kevin ‘pedaço de’ Bacon foi ótima hahah[2]

    Sempre adorei esses filmes de super poderosos e X-Men é um deles como vc disse na última frase, é assim mesmo. Quando eu era criança essas coisas me fascinavam. Ainda fascinam mas sem a inocência de antes.

    Bom o filme é maravilhoso e essas cenas clichês que vc citou, pode até ser clichê sim, mas o competende Vaungh, que tem se mostrado ser um baita diretor) criou cenas surtantes e magníficas em cima desses clichês. assim sendo, a cena vale a pena.
    Todo o elenco tá de parabéns, a trilha sonora deste filme tenho que baixar urgentemente pq é fodástica,, é isso. Abç!!

    • E ai, qual X men vc gostaria de ser? hahahaha

      Sim, essas cenas cliches nem chegam a depreciar o filme não. Tudo é mto bem feito e o elenco então, considero o ponto principal. Não é tarefa fácil representar Xavier e Magneto e bater os mestres que sempre atuaram estes personagens né?

      Abs!

    • pois é rsrs

      Sei lá. ainda não parei pra pensar nisso, mas se eu pudesse ser todos os mutantes ao mesmo tempo, bem que eu gostaria hahahah….menos a Vampira.

  4. Filmaço! Eu não botava fé nenhuma nesse prequel, mas dei com a língua nos dentes. Vi duas vezes e fiquei impressionado com a maturidade do roteiro bem construído e com a qualidade do filme em si – com exceção do CGI em algumas partes, que né?

    Kevin ‘pedaço de’ Bacon foi ótima hahaha, e os protagonistas mandam mt bem mesmo, sobretudo Fassbender, um ator que finalmente está recebendo o espaço q merece. Ele é foda!

    Bjs!

    • Acho que não conhecia o trabalho de Fassbender, e sim ele é um ótimo ator!

      Também não botava muita fé não, mas agora já é meu preferido da franquia.

      Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s