Performance de Olive Hoover


Saudações, caros cinéfilos!

De volta com os Greatest Scenes, que na realidade já tava há um bom tempo querendo postar esta. Apesar de ser um Spoiler (então se não assistiu o filme Pequena Miss Sunshine, melhor não prosseguir) eu considero uma das melhores cenas que já vi. Mas, aqui é diferente. É uma melhor cena pelo contexto do filme todo, e não somente ela em si. Por isso, que faz muito mais sentido rever quando já se assistiu o filme.

Abigail Breslin é uma fofa. Ela é Olive, uma garotinha parecida com a abelinha do clipe No Rain do Blind Melon… Querendo fazer uma grande apresentação para o concurso de Pequena Miss Sunshine, ela com a ajuda da família problemática vão até o fim para que Olive conseguisse fazer sua performance (ensaiada junto com o avô).

Cena: Performance Final de Olive Hoover
Pequena Miss Sunshine (2006)
Dir. Michael Arndt

E o mais legal deste filme, é que ele quebra todo os possíveis clichês de uma vez por todas com seu final divertido e inovador. Não há a emoção de “óó, como ela foi boa, ela vai ganhar” e mesmo assim você é capaz de chorar. Principalmente quando sobe a familia toda no palco. Pequena Miss Sunshine é uma grande lição bem humorada.

Palhinha:

Anúncios

6 pensamentos sobre “Performance de Olive Hoover

  1. Como se esquecer dessa cena? Meu DVD de “Pequena Miss Sunshine” tem lugar cativo na estante porque vire e mexe me vejo assistindo quando quero ver alguma coisa enquanto como e tal – não gosto da TV aberta e não tenho cabo, daí coloco meus filmes hehe. Esse e “Cantando na Chuva” são os que mais ‘assisto’ e a cena de Olive é um arraso! =)

    Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s