♪ Nancy Sinatra – Bang Bang (My Baby Shot Me Down)

Composta por Sonny Bono na década de 60, esta canção ganhou a versão pitoresca da Cher e logo a de Nancy Sinatra. Tarantino souber escolher qual versão combinaria melhor com Kill Bill Vol. I, colocando na trilha a voz de Nancy quase à capela, numa melodia mais dramática e nada dançante. A letra então, não poderia ser melhor encaixada com o roteiro. As vezes tenho a impressão que Quentin desenvolve história e detalhes visuais, baseado nas músicas que ouve e gosta e nos filmes que assiste e se interessa por algum detalhe.

No clipe, Nancyzinha sentada, um fundo preto, um vestido e botinha rosa super retro, e seu olhar distante em não sei aonde (considerando tudo “escuro”). Mas, convenhamos que o clipe é tão homogênio quanto a música. No filme então, é sensacional.

Nancy, quando partir, diga a seu pai que eu o amei, tá bom?

♫  Bang bang, he shot me down
Bang bang, I hit the ground
Bang bang, that awful sound
Bang bang, my baby shot me down ♪

Um pensamento sobre “♪ Nancy Sinatra – Bang Bang (My Baby Shot Me Down)

Deixe um comentário

