The Runaways – Garotas do Rock (2010)

“Well, if you win, you beat up a girl. If you lose, you got up by two.”

Joan Jett disse ter pensado que era sua voz cantando no filme e não a de Kristen Stewart, de tão igual que ficou! Uau Joan, chama ela então pra tocar contigo e parar de fazer filme? Grata.

Bem amigos do La Matinée!, este é mais um filme daqueles biográficos que conta a história de um ícone do rock (só que ao contrário), de como formou-se uma banda, conseguiram gravadora, passaram perrengues com o produtor, obteram uma carreira longa (da vida e da cocaína), e como foi a conclusão de tudo. Em The Runaways – Garotas do Rock, não é muito diferente, exceto por dois aspectos: 1 – são meninas na história, afinal conta sobre a primeira banda que Joan Jett teve antes de formar o Joan Jett and the Blackhearts. 2 – É ruim, mal feito, clichê até os ossos e quando começa a ficar legal, acaba.

Sandy West já fazendo a moda do bolso do shorts pra fora, desde o início.

Tudo começa com a Joan Jett (Kristen Stewart, que esteticamente combinou muito bem com o papel) que num rock bar encontra o produtor Kim Fowley (Michael Shannon) e diz que quer formar uma banda. Aí ele chama uma baterista para Joan, e está começando a se formar uma banda. Daí pra cena em que um bando de garotas ensaiam num thriller, eu tive a sensação de estar vendo um daqueles filmes do SBT do qual é feito um corte violento. Afinal, da onde saiu tanta menina assim pra banda que a diretora não quis se dar ao trabalho de mostrar?

O foco principal parece estar na Cherrie Curie (Dakota Fanning), a última a entrar na banda, vocalista que muda seu estilo e modo de vida por conta de ser uma rock star. Tem problemas com drogas e álcool, o que prejudica a banda por um tempo e graças a ela, dá o tempero ao filme. Mesmo que esse tempero você já esteja enjoado de ver em filmes assim…

A fotografia do filme é boa somente em algumas cenas e a trilha é ruim, mais isso vai depender do gosto de cada um. Eu particularmente acho que Joan só se torna “Joan” quando se livra do Runaways. Mas, este não é um blog sobre música =)

Se há algo bom pra se destacar é a atuação da Dakota Fanning, que dá um show e fica a frente da suposta protagonista. Bem verdade, que tudo leva a crer que o foco era para Cherrie mesmo, visto que ela causou muito mais do que Joan. Já Kristen Stewart não está tão mal assim, ela pelo menos tem uma postura que combina com o personagem, mesmo que por vezes ela destruia tudo com sua capacidade de não ter expressões.

A primeira banda de rock formada só por mulheres, inspiradas em bandas como Suzi Quatro, que sofreram bulliyng masculino. Mas, Floria Sigismondi,que praticamente dirige seu primeiro longa, já que é mais experiente com video clipes,  não soube aproveitar bem este pouco álibi que tinha.

Anúncios

6 pensamentos sobre “The Runaways – Garotas do Rock (2010)

  1. Natalia, que bom ver vc postando de novo. Bem, eu gosto desse filme, claro que acho também que não é nada demais, mas carrega alguns elementos punks que me agradam. Acho o Shannon muito bem tb com um lendário produtor que dizem ser vivo ainda. Talvez tenha gostado mais por ser um adorador de bandas femininas. Não posso ver uma…hahahha..

    Grande Abraço!

  2. kkkkkkkkkkkkkk eu ri com o primeiro parágrafo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    não vi esse filme quando passou no cinema
    tenho ele aqui na HD, mas nunca tive disposição para sentar e finalmente assisti-lo
    adorei seu texto, ainda que o detrate, buscarei conferir essa semana
    parabéns
    abraço

  3. Olá^^
    Eu tenho o hábito (não tão saudável assim), de não assistir outros filmes de atores que em algum momento me irritaram. Tá eu assisti toda saga crepúsculo, mas o barato é falar mau depois. Bom, não assisti este, em especial por causa (da sonsa), da Kristen. E Natalia, eu vou continuar sem assistir, porque você só confirmou que ela continua sonsa aushauhsuahsuahs

    Bjos, até^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s