Diy: Bandeirolas de bolo

01bandeirolasparabolo

Meu primeiro DIY do blog vai ser bem blé! Não tirei foto do processo, hahahaha Mas, acredito que dá pra entender bem. No começo do mês eu decidi fazer uma festa surpresa só que ambos – marido e amiga – fazem aniversário no mesmo dia. Foi uma festa dupla então a decoração foi um “duplo que combina”. Escolhi o tema Mustache e após umas referências, vi que podia usar como símbolo sexista o bigode pro homem e os lábios para a mulher. Como minha amiga gosta muito de roxo e lilás eu puxei para esse tom invez de preto com vermelho.

E pro bolo, como não sabíamos como decorá-lo, tive a ideia de fazermos um bolo meio neutro e colocar bandeirolas em cima com o nome de cada um.

Segue o material que usei:

02materiais

Fora isso, fiz as letrinhas que ia pendurar como bandeirola na linha. Escolhi uma fonte legal, coloquei em retangulos com uma borda fina de cinza e imprimi. Depois, só recortei e parte do espaço branco que tem em cada retângulo, usei para dobrar com cola em cima da linha, formando assim o varalzinho. Deu pra sacar, né? Mega fácil.

04placas

elvis amanda 03bandeirolas

O único stress que eu tive foi amarrar a linha no espeto e sempre testar pra ver se ficava o arco bonitinho do varal e não reto. Se você espetar os espetinhos em algo – um bolo cobaia talvez – fica mais fácil de montar.

Enfim, espero que um dia as bandeirolinhas sirvam de luz para o aniversário de mais alguém =) lembrando que o símbolo pode ser basicamente o elemento principal da sua decoração. Mas, eu achei que o bigode e a boca super combinaram na bandeirola =)

4 pensamentos sobre “Diy: Bandeirolas de bolo

    • E é mega fácil de fazer também =D

      Hahahaha tenho sim. =P Olha só que coisa… os dois amores da minha vida se chamam Elvis hahahaha

      Bjs

Deixe um comentário

