Comerciais sexistas antigos

Por maior apreço que tenho das épocas remotas, definitivamente nasci (nascemos) na época certa. Vivemos num tempo em que há diversidade e podemos escolher qual época queremos viver e o que dela tirar de proveito. Mas, isso é tema pra outro post! Aqui são só alguns comerciais 50s em que a mulher era vista como uma pessoa submissa a seu marido, e seus únicos empregos (além de ser do lar) eram o de secretária e fazedora de bons cafés.

a96674_WomanCanOpenIt

a96674_girlaround

a96674_harder

a96674_ifyourhusband

a96674_locked

a96674_yourlips

Fonte.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Comerciais sexistas antigos

  1. Vi uma reportagem sobre esses anúncios há algum tempo na Superinteressante. De fato, fico feliz em não ter nascido naquela época, que só era realmente boa para estrelas de cinema!
    Beijos!

    • Le, se olharmos a história das mulheres no cinema, a vida nunca foi fácil, ainda que a sociedade abertamente machista (hoje em dia é mais velado), atribuísse às atrizes de cinema o status de mulheres de “vida fácil”. Estupros, humilhações, chantagens são apenas algumas das opressões que uma mulher enfrentava para torar-se atriz e em alguns momentos para manter-se atriz. Foram muito poucas as que conseguiram enfrentar de frente a violência sexista e ganhar algum “respeito” não como mulheres mas ao menos como atrizes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s