Música: Dion and the Belmonts

dion2
Uma das vozes que eu mais gosto dos anos 50 é a de Dion DiMucci. Junto com outros três integrantes (incluindo Fred Milano, que faleceu no começo do ano passado) eles montaram em 1958 o quarteto de Doo Woop, Dion and The Belmonts.

A banda completa teve uma carreira curta, pois Dion saiu da banda no começo de 60 para fazer carreira solo. Nesse tempo, surgiu The Wanderer e a clássica mais que clássica Runaround Sue.

dion4

Dion com o cartaz do Festival de Inverno que trazia Big Bopper, Ritchie Valens e Buddy Holly.

Dion ainda está na ativa. Curioso é pensar que ofereceram a ele para rachar o preço do avião, do qual acabou levando a vida de Buddy Holly, Big Bopper e Ritchie Valens, no Festival de Inverno de 59. Dion recusou pois achou 36 dólares muito caro e era o preço que seus pais pagavam na mensalidade do apartamento no Bronx. Enfim, listo aqui as 3+ do Dion and The Belmonts, incluindo minha preferida A Teenager in Love =)

Um pensamento sobre “Música: Dion and the Belmonts

  1. Oi Natalia, que blog lindo o seu, como assim não tinha visto antes! Eu nunca tinha ouvido falar sobre o Dion e as bandas que ele teve. Eu gostei muito das músicas e a que eu mais gostei foi a A Teenager in Love, como você. :)

    Respondendo sua dúvida, meu vestido da Modcloth demorou mais ou menos 6 semanas para chegar. No site diz que demora até 4 semanas, mas como minha compra foi taxada e teve que ir para o Paraná, demorou mais algumas semanas, né. Por que você não manda fazer um biquini retrô em uma confecção?

    beijos

Deixe um comentário

