Música: Dion and the Belmonts

dion2
Uma das vozes que eu mais gosto dos anos 50 é a de Dion DiMucci. Junto com outros três integrantes (incluindo Fred Milano, que faleceu no começo do ano passado) eles montaram em 1958 o quarteto de Doo Woop, Dion and The Belmonts.

A banda completa teve uma carreira curta, pois Dion saiu da banda no começo de 60 para fazer carreira solo. Nesse tempo, surgiu The Wanderer e a clássica mais que clássica Runaround Sue.

dion4

Dion com o cartaz do Festival de Inverno que trazia Big Bopper, Ritchie Valens e Buddy Holly.

Dion ainda está na ativa. Curioso é pensar que ofereceram a ele para rachar o preço do avião, do qual acabou levando a vida de Buddy Holly, Big Bopper e Ritchie Valens, no Festival de Inverno de 59. Dion recusou pois achou 36 dólares muito caro e era o preço que seus pais pagavam na mensalidade do apartamento no Bronx. Enfim, listo aqui as 3+ do Dion and The Belmonts, incluindo minha preferida A Teenager in Love =)

Anúncios

Um pensamento sobre “Música: Dion and the Belmonts

  1. Oi Natalia, que blog lindo o seu, como assim não tinha visto antes! Eu nunca tinha ouvido falar sobre o Dion e as bandas que ele teve. Eu gostei muito das músicas e a que eu mais gostei foi a A Teenager in Love, como você. :)

    Respondendo sua dúvida, meu vestido da Modcloth demorou mais ou menos 6 semanas para chegar. No site diz que demora até 4 semanas, mas como minha compra foi taxada e teve que ir para o Paraná, demorou mais algumas semanas, né. Por que você não manda fazer um biquini retrô em uma confecção?

    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s